Notícias

VOLTAR

Troco Solidário


Uma iniciativa da rede Koch Supermercados, o projeto Troco Solidário contribui com organizações sociais nas cidades de Tijucas, Itapema, Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Navegantes, São João Batista, Biguaçu e Balneário Camboriú.

O valor é proveniente das doações feitas pelos clientes na hora de pagar as compras com dinheiro no caixa das lojas SuperKoch, Komprão Koch Atacadista e Koch Express. A empresa também participa ativamente ao incluir mais 5% sobre todo o montante arrecadado.

Neste mês de outubro de 2017 teremos novas instituições beneficiadas pelo Troco Solidário.

Na cidade de Itajai temos a Associação Lar da Criança Feliz, uma ONG que tem por objetivo atender crianças e adolescentes, de zero a 12 anos, que nos próprios lares vivem em situação de vulnerabilidade social. Acolhem os menores e fornecem a eles um ambiente onde tenham condições de desenvolver plenamente a cidadania.

Em Itapema, a entidade a ser beneficiada será a Casa Madre Tereza de Calcutá, a instituição tem como objetivo promover atendimento à população carente, assegurando a efetivação de direitos fundamentais. Desenvolve trabalhos de promoção humana, valorização da vida com vista ao exercício da cidadania e ação transformadora. Possui várias oficinas que funcionam no contra turno escolar, visando atender as famílias e principalmente as crianças, além dos atendimentos psicológicos, pediátricos e odontológicos.

Na cidade de Camboriú o troco solidário irá beneficiar a APAE - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camboriú é uma instituição sem fins lucrativos. A entidade é constituida por pais, amigos e pessoas com deficiência intelectual e múltipla que, unidos por objetivos comuns, buscam construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Atualmente, a instituição presta serviços nas áreas de Assistência Social; Terapia Ocupacional; Psicologia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Neurologia; Psiquiatria; e vários programas como Preparação para o Trabalho, Estimulação Essencial, SPE, Ocupacionais, Oficina Terapêutica Protegida, TGD e SAEDE buscando sempre o desenvolvimento global e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e de suas famílias. Os serviços prestados são totalmente gratuitos, o que obriga a entidade a promover de forma permanente a captação de recursos.

A rede Koch de Supermercados agradece a todos que contribuem com o projeto, pois a viabilidade deste só é possível pois o cliente Koch apoia e faz sua doação!! Sua contribuição faz a diferença na vida de muitas pessoas!!