HISTÓRIA DO GRUPO KOCH

 

A família Koch, de Antônio Carlos, em Santa Catarina, iniciou a trajetória de sucesso no comércio de feiras livres na Grande Florianópolis, na década de 80.

O êxito na produção e venda de hortifrútis impulsionou Sebastião e os irmãos Geraldo, José Evaldo, Antônio e Albano Koch a diversificar e ampliar os negócios. Foi assim que, em setembro de 1994, a família inaugurou o primeiro supermercado Koch, em Tijucas (SC).

Com garra e persistência, há 26 anos os irmãos vêm construindo uma história que resultou em um empreendimento de sucesso. O Grupo é formado por 35 lojas no segmento alimentício, distribuídas no estado de Santa Catarina, entre os formatos varejo e atacarejo. E, também na sua composição, encontra-se a mais nova marca do Grupo, a FarmaKoch, com 6 unidades. O Grupo ainda conta com um moderno Centro de Distribuição situado em Tijucas, de onde parte toda a operação logística de abastecimento das lojas. Seu Centro Administrativo e Comercial fica situado na cidade de Itapema, anexo à loja Komprão Koch Atacadista. Neste ano, na mais recente edição do Ranking Abras 2021 (Associação Brasileira de Supermercados), a companhia saiu da 20ª para a 16ª colocação, sendo este o salto mais expressivo entre as 20 maiores do país.

O Grupo Koch, inclusive, passou a ser a maior rede supermercadista sediada em Santa Catarina, de acordo com o Ranking. Visão, Valores e Propósito Visão Liderar o mercado em que atuamos, sendo reconhecidos pela inovação e valorização de clientes e colaboradores.

Valores

1. Ética

2. Respeito

3. Excelência

4. Cooperação

5. Comprometimento

6. Sustentabilidade

Propósito Proporcionar a todos os nossos clientes uma experiência de compra agradável a preço justo.