Troco Solidário

Entidades já receberam mais de R$ 1 milhão de reais pelo Troco Solidário

Iniciativa do Grupo Koch Supermercados, o projeto Troco Solidário contribui com organizações sociais nas cidades de Tijucas, Itapema, Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Navegantes, São João Batista, Biguaçu, Balneário Camboriú, Barra Velha, São Francisco do Sul, Guaramirim, São José, Balneário Piçarras . A campanha iniciou em 2010 e já arrecadou aproximadamente R$ 1.015.439,20 até o ano de 2020.

O valor é proveniente das doações feitas pelos clientes na hora de pagar as compras com dinheiro no caixa das lojas SuperKoch, Komprão Koch Atacadista e Koch Express. A empresa também participa ativamente ao incluir mais 5% sobre todo o montante arrecadado.

Como participar?

Para contribuir, os clientes precisam apenas aceitar que parte do seu troco seja destinada para doação quando forem questionados pelos operadores de caixa. O Koch e Komprão também faz a sua parte ao acrescentar 5% do valor total acumulado pelas doações.

O Troco Solidário é uma das ações que o Koch Supermercados/Komprão Koch Atacadista realiza como forma de engajamento em atividades de responsabilidade social; assim como uma oportunidade para os clientes contribuírem diretamente com as instituições da região em que moram.

As entidades que atendem os pré-requisitos do projeto permanecem por um ano recebendo os benefícios. Os recursos são utilizados para melhorar a estrutura de atendimento, comprar mantimentos e investir em obras prioritárias.